fbpx

Blog

Vem aí o primeiro hotel de luxo autossustentável do mundo.

Com previsão de abertura para o final de 2023. O hotel futurista está sendo construído utilizando uma “abordagem holística e circular 360 graus. O objetivo e experiências do Svart incluem não apenas o relaxamento e bem-estar de seus hóspedes, mas também a educação sobre conservação ambiental e mudanças na atitude e comportamento.

À medida que o mundo aquece, a indústria do turismo, como muitas indústrias está buscando alternativas para a crise climática de vários ângulos. A aviação mesmo lentamente, vem desenvolvendo tecnologias para ajudar na descarbonização. As empresas de turismo estão criando roteiros e atividades levando em conta questões de conservação ambiental. Os destinos estão reavaliando suas estratégias de visitação e focam também no púbico mais consciente.  

Juntando-se a estes esforços no setor de hospitalidade está o Svart.Localizado no Círculo Ártico, na base do Glaciar Svartisen da Noruega, na costa de Helgeland, o projeto e construção de resort estão intencionalmente integrados dentro de seu ambiente natural. Devido à forma circular do edifício, os painéis solares no telhado receberão ampla luz solar durante o dia, particularmente durante o verão, quando o sol mal se põe. Os desenvolvedores estimam que o hotel economizará 85% de seu consumo anual de energia, ao mesmo tempo em que colhe energia usando esses painéis, cobrindo todas as necessidades operacionais do hotel. Conheça mais em http://svart.no